“Love you do, Do what you
love.”

– Eric Matern

Sobre

Tudo começou assim…

Com 23 anos, Eric Matern vem construindo sua história na música.


Nascido em São Paulo – Brasil, estudioso da guitarra desde os 9 anos, passando por grandes e renomados conservatórios musicais como a ULM e o Conservatório Musical Souza Lima & Berklee, onde teve aulas com grandes professores como Edu Ardanuy e Ciro Visconti. Em 2010, aos 18 anos, Eric Matern lançou seu primeiro trabalho autoral solo e totalmente instrumental: “Something’s Missing”. Este disco rendeu sua primeira turnê Norte Americana pela parte Leste/Central do país se apresentando pelos estados como New York – NY, Dallas – TX, Chicago – IL, Louisville – KY, e muitos outros. E inclusive, tocou no renomado festival de música: “South by SouthWest Festival” realizado na cidade de Austin – TX.

Agora em 2013, Eric Matern lança “Heartache”, seu mais novo disco que comprova um crescente amadurecimento musical. Gravado no Midas Estudios em São Paulo, e masterizado na California, com 12 músicas em inglês, “Heartache” passeia por vários estilos do pop-rock. Entre canções mais experimentais com contagiosos riffs de guitarra e solos de piano, e baladas com refrões que ficam na cabeça, Eric Matern mostra sua proposta em um disco coeso e, sobretudo, sincero em cada nota e em cada verso, pois dessa vez ele também assume os vocais.
Totalmente autoral, “Heartache” confirma também a aptidão de Eric Matern tanto na composição das canções, como nas letras. Um disco pessoal onde a inspiração para escrever as faixas do disco veio de suas próprias experiências de vida. “Heartache”, no entanto, pode servir de trilha sonora para a vida de qualquer pessoa.

Wanderlust

Meu último CD – Wanderlust – foi todo escrito quando eu estava morando nos Estados Unidos alguns anos atras, e acabei contando um pouco do que eu passei por la nas músicas. Falando sobre correr atras dos nossos sonhos, e fazer o que realmente gostamos de fazer.

Curiosidades

Sou paulista, e tirando o tempo em que morei nos Estados Unidos, passei toda a minha vida aqui em nessa cidade que amo de paixão – São Paulo, SP.

Tudo começou quando eu tinha 9 anos de idade e meus pais me colocaram numa escola de música para aprender a tocar guitarra. Desde la, nunca mais larguei o instrumento! Com o tempo, fui aprendendo a tocar baixo, bateria e piano também.

Quando criança eu ouvia muito rock, mas conforme os anos foram passando, parece que eu comecei a misturar um pouco de tudo que ouvia com uma vertente mais pop. Hoje tenho ouvido muito Tiago Iorc, Ed Sheeran, Copeland, Transit, John Mayer.

Eu toco bateria numa banda muito legal, Dinamite Club. Vale à pena conferir!

Não consigo passar uma semana sem comer comida japonêsa.